sábado, 30 de julho de 2016

Opinião: "Verdade Escondida" de Mary Kubica


"Quinn Collins acorda e não encontra a amiga com quem partilha a casa na cidade de Chicago. O quarto dela tem a cama vazia e a janela aberta, e Quinn recorda-se vagamente de ter ouvido um rangido durante a noite. Esther Vaughan desapareceu sem deixar rasto. Entre os pertences da amiga encontra uma carta enigmática, assim como outros objetos que colocam em dúvida se Esther será a pessoa que Quinn julgava ser.

Entretanto, numa pequena cidade perto de Chicago, uma rapariga misteriosa aparece num café onde um jovem chamado Alex Gallo trabalha. Alex sente-se desde logo atraído por ela, mas acaba por descobrir algo obscuro e sinistro que porá em causa os seus sentimentos.

Enquanto Quinn continua em busca de respostas para o desaparecimento de Esther, e Alex tenta saber mais sobre a rapariga desconhecida, forma-se um enredo de ilusões que ameaça esconder uma dura e chocante verdade. Quem será aquela estranha rapariga?"


Primeiro que tudo, tenho de agradecer à Topseller por mais uma vez se disponibilizar a enviar-me um livro para eu ler e dar a minha opinião.

Eu estava bastante entusiasmada com este livro e, por isso, talvez, não tenha correspondido totalmente às minhas expectativas.

Um dos aspetos negativos deste livro é que os capítulos são muito logos, e, para além disso, custou-me um pouco continuar com a leitura até chegar à página 120 e tal, quando a história finalmente ganhou "balanço".

No entanto, a partir daí consegui sentir-me interessada, cativada nesta história estranha e de contornos bizarros! Será que sabemos mesmo em quem podemos confiar? 

A história leva-nos à cidade de Chicago e a uma pequena cidade nos arredores, onde duas pessoas diferentes se vêm confrontadas com a mesma pessoa. A pessoa por quem ambos ansiavam, a pessoa em que pensavam que podiam confiar... Mas será que é mesmo assim?

Com um final inesperado, esta história compensa os aspetos negativos nomeados inicialmente e recomendo.a para todos os fãs de thrillers, como os do género de Paula Hawkins!

Classificação: 4/5

2 comentários: