sábado, 9 de julho de 2016

Opinião: "Os 100: O Regresso a Casa" de Kass Morgan


"Semanas depois de os 100 terem chegado à Terra, conseguiram finalmente estabelecer um pouco de ordem num ambiente inicialmente caótico e conviver de forma pacífica com alguns dos terrestres que encontraram. No entanto, novas naves chegam do espaço, abalando o equilíbrio alcançado e ameaçando a vida de todos. 

Chegou o momento de os 100 se unirem e lutarem para reaver a liberdade que encontraram na Terra. Caso contrário, arriscar-se-ão a perder tudo e todos os que amam... de novo."


Mais uma vez, Kass Morgan não desilude!

Tal como aconteceu no livro anterior, a autora ajuda o leitor a recapitular os acontecimentos dos livros anteriores e eu acho que esse é um fator muito importante, uma vez que facilita muito a leitura.

Uma série de reviravoltas, como sempre, e alguns finais infelizes, mas também algumas descobertas interessantes e respostas.

O livro é um pouco violento, com muitas mortes (ou quase mortes) de várias personagens.

Eu li que iria haver um quarto livro, mas, se por um lado, fiquei entusiasmada com a ideia, porque quero saber o que irá acontecer com uma personagem específica, por outro lado fiquei com a impressão de que não há muito mais história para contar... O que é que vocês acham?

De qualquer maneira, o livro vale mesmo a pena para termos a noção do fecho de algumas relações e também da própria história.

Classificação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário