Opinião: "A Maldição do Vencedor" de Marie Rutkoski
"Kestrel, jovem filha do poderoso general de Valoria, tem apenas duas opções: alistar-se no exército ou casar-se. Ela tem, no entanto, outras aspirações e procura libertar-se do seu destino, rebelando-se contra o pai.
Arin pertence ao povo de Herrani, conquistado dez anos antes pelos Valorianos. Além de ser um ferreiro exímio, revela-se também um cantor extraordinário, despertando a curiosidade de Kestrel. Arin, contudo, tem um segredo, e Kestrel não tardará a descobrir que o preço que pagou por ele poderá custar muito mais do que aquilo que alguma vez imaginara."
Mais uma vez, a Topseller volta a triunfar com a publicação do primeiro volume de uma trilogia que já é bestseller em vários países! A Maldição do Vencedor é mais um daqueles livros que só conheci desde que me juntei ao bookstagram e que ansiava por ver traduzido em português. Como devem adivinhar, não desiludiu nem um pouquinho!
A expressão do título, a maldição do vencedor é extremamente interessante e assenta que nem uma luva. De um modo simples, descreve como o vencedor de um leilão também perde, porque ele ou ela consegue ganhar pagando mais do que a maioria dos licitantes decidiu que valia o artigo.
E é isso que acontece com a personagem principal, Kestrel. No meu ponto de vista, Kestrel é uma personagem decidida, forte e segura, mas também apaixonada e que deseja agradar ao pai, sem ter que desistir dos seus sonhos.
A forma como os menos afortunados vivem lembrou-me dois dos meus livros preferidos, Os Jogos da Fome e Trono de Vidro.
Gostei bastante de como a relação entre as duas personagens principais, Kestrel e Arin, se vão desenvolvendo e as posições entre eles que estão constantemente a ser trocadas.
Sem dúvida, um livro excelente, que me faz ansiar pela publicação dos próximos dois! Façamos figas para que seja num futuro próximo!
Classificação: 5/5
Fiquei ainda com mais vontade de ler! Adorei!
ResponderEliminar