quinta-feira, 21 de julho de 2016

Opinião: "A Rapariga do Calendário - Livro 1" de Audrey Carlan


"Mia Saunders precisa de dinheiro. De muito dinheiro. Tem um ano para pagar ao agiota que ameaça a vida do pai e exige o reembolso de uma enorme dívida de jogo. Um milhão de dólares para ser exacto.

A sua missão é simples: trabalhar como acompanhante de luxo para a empresa da tia, com sede em Los Angeles, e pagar mensalmente uma parte da dívida. Passar um mês com um homem rico, com o qual não é obrigada a ir para a cama se não quiser. Dinheiro fácil.
A curvilínea morena amante de motas tem um plano: entrar no jogo, conseguir o dinheiro e voltar a sair. Parte do plano é manter o coração fechado a sete chaves e os olhos no objectivo.


Pelo menos é como espera que corra."


Primeiro que tudo, tenho de admitir que este é o primeiro livro deata coleção surpreendeu-me muito. Pela positiva, é claro! Para além disso, o facto de o ter lido em menos de 24 horas é, sem dúvida, um bom indicador!

Este livro não foi nada daquilo que estava à espera; sexo, sexo e mais sexo. Pelo contrário, este livro tem história. Pelo que podemos ver pela sinopse, a personagem principal, Mia, começa a trabalhar como acompanhante, porque precisa de muito dinheiro - 1 milhão de dólares - para pagar a dívida do pai. Já aí vemos que este livro tem consistência e uma história por detrás da razão para Mia fazer aquilo que faz.

Mia é uma personagem muito forte, pois não é qualquer um que faz aquilo que ela faz. É também uma mulher apaixonada, apesar de o amor ter sido cruel com ela e a ter feito deixar acreditar nele. Mas isso está prestes a mudar... ou não?
L
Ao longo destes três meses, Mia conhece quatro homens diferentes que a ensinam, cada um deles, algo sobre o amor e que a levam a acreditar que talvez o amor verdadeiro exista.

É claro que o meu preferido é o surfista que faz filmes... por razões óbvias! Esta personagem é, sem dúvida, uma das minhas preferidas, se bem que o mês de Março foi o mais engraçado de todos, também por razões óbvias, que quem já leu entende <piscadela de olho>.

Não me vou adiantar muito, pois não quero dar spoiler a ninguém. Tenho apenas a dizer que quem está com receio de ler este livro por pensar que vai ser igual ao outros que leu dentro do género está MUITÍSSIMO enganado! Este livro vale mesmo a pena e agora que já saiu o segundo acho que vou já a correr para a livraria mais próxima!

Classificação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário