terça-feira, 21 de junho de 2016

Opinião: "Trono de Vidro" de Sarah J. Maas 


"Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com uma mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. 

Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistar a sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. 

O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar.

 Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a lute de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes que este destrua o seu mundo."


Para ser honesta, eu nunca tinha ouvido falar deste livro/autora antes de me juntar à comunidade Bookstagram, mas desde que o fiz que tenho ouvido e lido apenas boas opiniões sobre a escrita de Sarah, e assim me vi (quase) obrigada a comprá-lo assim que soube que estava traduzido em português. Bem, valeu MESMO a pena!

Para quem me segue no Instagram, sabe que eu o li com a Ana (podem ler o blogue dela aqui e o instagram aqui), e ambas adorámos este livro!

"Trono de Vidro" tem todos os ingredientes para um bom livro: um triângulo amoroso, uma compretição mortal no estilo de "Os Jogos da Fome", intriga, mentiras, e muito mais. Parece uma telenovela mexicana, eu sei, mas garanto-vos que é, juntamente com "Rainha Vermelha", o melhor livro que li este ano. 

Se, tal como eu, forem fãs de "Os Jogos da Fome", este livro tem tudo aquilo que nos fez apaixonar por aquela saga, ainda mais com um toque de fantasia!

Celaena tem uma personalidade fantástica! É como diz na contracapa: "uma heroína notável que não sacrifica a força que a torna real para no final fazer o que é correto". Eu adoro a forma como ela interage com os outros campeões, para além de não deixar que os outros usem os seus pontos fracos para a deitar abaixo.

Em último lugar, mas sem dúvida não menos importante: o triângulo amoroso entre Celaena, Dorian (o príncipe herdeiro) e Chaol (o chefe da guarda). Este triângulo amoroso é tudo menos aquilo a que estamos habituados, e eu adorei ver as relações entre eles a estreitarem-se até perceberem que estavam apaixonados!

Portanto fica a dica: se são fãs de livros de fantasia com uma mistura de ficção científica, não podem perder este livro! O segundo vai ser publicado este segundo semestre!!

Classificação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário