terça-feira, 7 de junho de 2016

Opinião: "A Cidade das Cinzas" de Cassandra Clare


"Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando és um Caçador de Sombras? A tua mãe está em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começas a ver lobisomens, vampiros e fadas? 

A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine, que, além de louco, simboliza o Mal - para piorar o cenário também é o seu pai. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais é roubado, o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão.

Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e aliar-se ao diabólico pai Valentine... mas as aparências podem iludir."


Por qualquer razão que desconheço, este livro foi um pouco uma desilusão para mim. Penso que o facto de ter expectativas elevadíssimas contribuiu para isso.

O primeiro livro foi muito bom (podem ver a minha opinião aqui), e rebentou sem dúvida com a escala. No entanto, este segundo livro não foi nem tão interessante nem entusiasmante.

Um dos pontos positivos acerca deste segundo livro é que termina com um cliffhanger que nos obriga a ler o terceiro livro, caso desejemos saber que outros segredos foram escondidos de Clary enquanto crescia.


Porém, houve também outras situações na história que para mim não fazem muito sentido, uma vez que este livro continua a história poucas semanas depois do primeiro.

Também não temos muitas informações acerca do que se passa com a Clary e o Jace (sobre o qual eu queria MUITO ler)! É mais sobre a vida diária deles e apenas temos um vislumbre do que se vai passar a seguir.

Espero, no entanto, que o terceiro volte a chamar a minha atenção, uma vez que já comprei a série toda (eu sei que fui imprudente, eu sei).

Classificação: 4/5

1 comentário:

  1. Oh pah.. tenho MESMO que começar esta série.. ao tempo que ando a adiar e pela tua opinião, ando a perder muita coisa ;)

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar