terça-feira, 2 de agosto de 2016

Opinião: "A Rapariga do Calendário - Abril Maio Junho" de Audrey Carlan


"A jornada de Mia Saunders, acompanhante por força das circunstâncias, continua  neste segundo  volume  de A Rapariga do Calendário! Nos três meses que se seguem, Mia viaja para Boston, Oahu e Washington DC. 
Em Abril, faz-se passar pela namorada do mulherengo Mason Murphy, um jogador de basebol profissional que precisa de melhorar a sua imagem, e acaba por  descobrir que ele não é  exactamente  aquilo  de  que  estava à espera. 
Maio encontra Mia a incendiar o sangue de Tai Niko, modelo fotográfico e intérprete da dança do fogo samoano, enquanto participa numa campanha publicitária que tem como objectivo demonstrar que a beleza não é uma questão de tamanho.
Em Junho, a missão de Mia é servir de enfeite de braço a Warren Shipley, membro do grupo conhecido como Um por Cento. Enquanto finge ser uma caçadora de fortunas, descobre que Warren tem de facto um coração de ouro. Pena é que o atraente filho, Aaron, senador pela Califórnia, não seja em nada parecido com o pai."
Wook.pt - A Rapariga do Calendário - Livro 2
Primeiro que tudo, tenho de agradecer à Editorial Planeta não só por tão gentilmente ter acedido ao meu pedido e me ter enviado este exemplar, mas também por publicar esta série que demonstra mais uma vez ser uma corrente de ar fresco no género!
Mais uma vez, este livro apresenta-nos três meses da nova vida de Mia Saunders, acompanhante para salvar o pai, que tem uma dívida de 1 milhão de dólares a um antigo namorado de Mia que deixou o pai desta em coma.
Tal como me referi no post referente ao primeiro livro (podem lê-lo aqui), uma das coisas que mais me agrada nesta série é o facto de ter história. A ligação que Mia estabelece com os seus clientes tem sempre características muito própria, e tenho de admitir que neste segundo livro não pude deixar de as admirar. É claro que os meus meses preferidos foram Janeiro e Março, mas este segundo livro teve situações muito mais cómicas, apesar de o final não ser propriamente o desfecho esperado.
Mia continua a debater-se com a sua relação com o surfista que faz filmes, e eu só espero que o quarto livro traga boas notícias para esses dois! Mas até lá ainda nos falta os meses de Julho, Agosto e Setembro que vêm já aí a seguir às férias, em Setembro! Não posso deixar de congratular a editora por publicar a série inteira este ano! 
Classificação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário