quarta-feira, 18 de maio de 2016

Opinião: "A Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare


"No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se aos dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota…"



Este é o primeiro livro da série "Os Caçadores de Sombras" e eu tenho de admitir que fiquei rendida à história.

Adorei a forma como as personagens interagem umas com as outras de duas maneiras diferentes: como típicos adolescentes, como os seus dramas amorosos e não só, mas também como Caçadores de Sombras que carregam uma grande responsabilidade nos ombros!


Gostei também da história de amor que se desenvolve entre as personagens e que no final tem uma reviravolta inesperada e ficamos sem saber o que virá dali; e também do facto de todas as personagens terem um papel importante na história. Aqui não há nenhuma persoangem só para enfeitar e, quando menos esperamos, aparece uma reviravolta na história com uma personagem que já tínhamos esquecido.



Cassandra foi realmente capaz de nos agarrar pelo coração, de jogar com as nossas emoções e expectativas e fê-lo com que fosse impossível para de ler!

Este foi um começo muito bom, e eu espero que os livros seguintes continuem tão bons quanto este.

Classificação: 5/5

3 comentários:

  1. Ahhh! Mais uma rendida a esta série! Tens de ler os outros para poder saber a tua opinião (já estou a dar trabalho e a ser cusca :p)

    A minha leitura atual é um calhamaço que me vai durar para o resto do mês, tenho A Cidade dos Anjos Caídos ao lado e montes de trabalho em mãos, então não sei se isto é masoquismo por não poder tocar nos meus fofos ou motivação para acabar os trabalhos e ir-me enroscar na cama com eles.

    Gostei muito do teu blog, ganhaste mais uma leitora (não vou falar pela Carolina para ela ter oportunidade de o fazer)

    Beijinhos e boas leituras
    - Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana!

      Eu neste momento estou a ler Um, Dó, Li, Tá, porque combinei ler A Cidade das Cinzas com uma amiga, mas a verdade é que estou em pulgas para começar!

      Eliminar
  2. Quando a primeira temporada da série televisiva terminou, comecei a reler a série e acho que ainda estou a gostar mais desta vez porque estou atenta a outros pormenores! É uma óptima série :)

    beijinhos e lê muito ;)

    ResponderEliminar