segunda-feira, 28 de março de 2016

Opinião: "Rainha Vermelha" de Victoria Aveyard


"O mundo de Mare, uma rapariga de dezassete anos, divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare descobre que tem um poder impensável, somente acessível aos Prateados.

Para não avivar os ânimos e desencadear revoltas, o rei força-a a desempenhar o papel de uma princesa Prateada perdida pelo destino, prometendo-a como noiva a um dos seus filhos. À medida que Mare vai mergulhando no mundo inacessível dos Prateados, arrisca tudo e usa a sua nova posição para auxiliar a Guarda Escarlate - uma rebelião dos Vermelhos - mesmo que o seu coração dite o contrário.

A sua morte está sempre ao virar da esquina, mas neste perigoso jogo, a única certeza é a traição num palácio cheio de intrigas. Será que o poder de Mare a salva... ou condena?


Tenho de ser muito honesta convosco. Eu comecei a ler este livro no sábado e desde aí que tenho andada obcecada com ele. Terminei-o hoje à tarde com um misto de sensações dentro de mim: alegria, por finalmente saber o desfecho desta maravilhosa história, mas também tristeza, por não saber quando poderei ler a sequela (Glass Sword, em inglês).

Para mim, esta história não podia ser melhor. Para os fãs das sagas Os Jogos da Fome e A Seleção, este livro é uma leitura obrigatória! É uma junção perfeita dos dois!! Com as arenas, lutas pelo poder (e não só) d'Os Jogos da Fome e os palácios maravilhosos, vestidos espampanantes e a vida na corte da Seleção. Sem faltar, é claro, uma história de amor intrigante e corrosiva para os seus intervenientes, que não deixa ninguém indiferente. 

Até quase ao final, ficamos sem saber por quem bate o coração de Mare: por Maven, o príncipe a que está destinada, ou Cal, o príncipe herdeiro, que a salvou do recrutamento e que tanto lhe parece fascinante como repugnante, mas que também já está destinado a outra rapariga?


Se ainda não leram este livro, eu aconselho-vos vivamente!! É definitivamente um dos melhores livros deste ano (e 2016 ainda só vai em março :) )!!!

Classificação: 5/5 

4 comentários:

  1. Oo. I've been meaning to read the red queen. A good review (I used google translate XD)

    A.S. Damea @ http://reviewingdreamer.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks for your effort!!! It means a lot!!! You definitely should read it!!! Is one of the best books I've read this year!!!

      Eliminar
  2. epaaaaa :D tenho esse livro na minha enoooorme to-read list e agora com a tua review fiquei ainda mais interessada. Não tarda nada estará nas minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei a Rainha Vermelha, mas fiquei com um pé atrás em relação ao segundo livro porque só vejo coisas negativas a respeito dele e eu queria que fosse tão bom como o primeiro.
    Mas o segundo é sempre inferior, pelo menos foi o que achei no A Seleção.

    ResponderEliminar