quinta-feira, 31 de março de 2016

Filme: Convergente Parte 1


Bem, na terça-feira à noite fui ao cinema com alguns amigos para ver o filme Convergente Parte 1. Já andava há imenso tempo para o ir ver e consegui finalmente convencê-los a irmos ver este em vez de Batman vs Superhomem - Dawn of Justice, mas tenho de admitir que fiquei desiludida com o filme (mais uma vez).

Já com o Insurgente, a minha expectativa com o filme foi totalmente destruída. Talvez porque Divergente foi tão bom (andei com a playlist do filme sempre a tocar no meu telemóvel durante meses)!! 

questão é que todos nós sabemos que o filme dificilmente se igualará ao livro quanto mais ser melhor, mas penso que é essencial a presença das personagens que aparecem no livro (ainda mais aquelas que têm um papel relevante).

Ora, ou eu estava muito distraída ou então os produtores do filme esqueceram-se de incluírem uma personagem (o antigo mentor de Tobias/Quatro nos Intrépidos).

Se eu vou ver um filme é porque espero que ele reproduza (pelo menos) as partes essenciais do livros.

No entanto, não posso deixar de salientar a boa prestação dos atores no filme. Todos eles transpiram os ideais das personagens dos livros. Estão de parabéns!!!

Espero pelo menos que o próximo filme não desiluda!! Como é o último, talvez tentem dar o seu melhor. Inspirem-se em Divergente (o melhor deles todos para mim!!!)!!! Se ainda não o viram, recomendo-vos vivamente!! 

Classificação: 3/5 

1 comentário: