sábado, 23 de abril de 2016

Opinião: "Lugares Escuros" de Gillian Flynn


"Libby tinha sete anos quando a mãe e as duas irmãs foram assassinadas no "Sacrifício Satânico de Kinnakee, no Kansas". Ela sobreviveu e ficou célebre por testemunhar contra Ben, o irmão de quinze anos, que acusou de ser o assassino.

Quase trinta anos depois, o Kill Club - uma macabra sociedade secreta obcecada por crimes extraordinários - localiza Libby e tenta arrancar-lhe os pormenores do crime. Esperam que as provas possam vir a libertar Ben; Libby, por seu lado, espera vir a lucrar com a sua história trágica e, por uma certa maquia, dispõe-se a contactar os intervenientes daquela noite para depois contar as suas descobertas ao clube.

À medida que a sua investigação a leva de clubes de striptease no Missouri a cidadezinhas outrora turísticas no Oklahoma agora abandonadas, a verdade inimaginável começa a vir ao de cima e lança Libby de volta ao ponto de partida: a fugir de um assassino."



Eu terminei de ler este livro na segunda-feira à noite, e tenho de admitir que só não o fiz mais cedo, porque verdadeiramente não tive tempo. Lugares Escuros é o segundo livro de Gillian que eu leio (o primeiro foi Objetos Cortantes) e tenho de admitir que não sei qual o de que mais gostei.

Em ambos os livros, e pelo que pude ver isto acontece na maior parte dos livro de Flynn, a personagem principal é uma mulher que é ao mesmo tempo fraca e forte. Fraca, psicologicamente, devido a um qualquer trauma de infância; e forte, pois, sejamos honestos, é necessário ser-se forte para lidar com o que estas mulheres lidam.

O livro está muito bem construído, com relatos do tempo presente com Libby e dos dias que antecederam aquela noite fatídica com Bem e Patty, a mãe.

Fiquei bastante agradada com esta história, pois, ao contrário do que pensei ao início, não é uma nova versão dos livros anteriores. As reviravoltas na história estão bem descritas, não sendo demasiadas, e as pistas são subtilmente larvadas pela autora.

Se ainda não o leram, aconselho-vos vivamente!

Classificação: 5/5

5 comentários:

  1. Adorei a resenha, parece ser muito interessante!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Nunca li nada desta escritora mas tenho uma certa curiosidade. A verdade é que não sou grande fã de policiais, mas vi o filme Em Parte Incerta e adorei. Acho que um dia destes vou ter de arranjar um livrinho dela...
    Gostei muito do blog :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Estou super curiosa com este livro. Já li "Em Parte Incerta" da mesma autora e adorei :D foi uma leitura viciante.

    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Gostei muito deste teu cantinho, eu sou a Carla do Blog Atmosfera dos Livros.
    Tenho estes dois livros para ler mas como li um que adorei desta escritora "Em Parte Incerta" que desde já te aconselho vivamente a sua leitura, tenho receio de me desiludir.
    Mas depois de ler a tua opinião vou apostar na leitura destes dois livros.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  5. Este livro foi uma desilusão grandinha...

    ResponderEliminar